sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

HO HO HO !!!



Fim de ano chegou!!! É hora de nos embebedarmos daqueles lindos valores, que na maior parte do ano deixamos de lado, e celebrarmos a paz (hipócrita) mundial! Fica tranqüilo, não sou um desalmado, malévolo que não sabe apreciar esse cenário tão fofinho, apenas acho que é exarcebada essa visão social e mágica que a época natalina proporciona. Os shoppings e centros comerciais que me desculpem!!!


É hora de revermos o que fizemos de errado, repensarmos posturas e opiniões e fazer planos, muitos planos. Os meus, por exemplo, são super simples: engordar e muito a minha conta bancária, encarar uma dieta que venho prometendo há uns três natais no mínimo. Tudo na mais singela e, categoricamente, elaborada planilha : “o Rafa que eu quero ser!”.


Mas deixando o tom sarcástico de lado, o natal tem suas partes positivas e negativas, como todas as outras coisas (ou épocas) no mundo. Fazer uma social com a família e amigos é sempre bom: pessoas que moram longe, perto ou as que, geralmente, você não vê ás vezes aparecem. É legal ter esse tipo de contato! Situações impagáveis ou histórias que marcam todo esse contexto e celebram o momento como único sempre valem a pena: a minha avó ontem, por exemplo, repetindo a todo o momento a gíria da novela (CHOQUEI!!!) foi surreal. Não importava muito o assunto: era “choquei” pra lá, “choquei” pra cá, uma verdadeira gracinha. Marcou!!


Não entrei em contradição. Apenas acho que tais reuniões não precisam, necessariamente, estar veiculadas a data do nascimento de Cristo. Se bem que cristo não nasceu em dezembro, mas isso já é oooouuuuttttrrrroooo Post.


De qualquer forma, um ótimo natal! Mas um natal consciente de que o mundo não vira o mundo da Alice por uma semana; ou de uma simpatia hipócrita que a gente vê em determinadas situações; mas simplesmente celebrando o amor sincero que a gente deve cultivar a cada dia, não apenas nos dias 24 e 25 de dezembro!!!


Felicidades..

5 comentários:

Samara Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samara Silveira disse...

Se tem uma coisa que eu detesto no Natal é justamente essa simpatia hipócrita citada por você, que surge do nada e vai embora quando chega o Ano Novo. Muito bom o post, Rafa!

Rafa disse...

pois é samara!!!
Vai entender neh...
Obrigadíssimo pela visita!

Pedro disse...

Heey,
Não gosto do Natal , é a pior data pra mim , as reuniõs da minha familia são só pra falar mal das pessoas que não foram e de mim , hoje em dia ninguem ve o natal com deve ver , as pessoas so pensam nos presentes e tal!!


=)

kala disse...

Concordo com tudo! Acho lindo as pessoas celebrando a paz e o amor enchendo a cara na rua (¬¬), pra quê respeito, né, gente? Natal aqui no Brasil definitivamente não dá certo!