segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Uma óbvia constatação!!!



Salve, salve queridos amigos blogueiros de plantão!! Na verdade esta é uma passadinha um pouco diferenciada, já que o post está sendo feito diretamente da terra da garoa, Sampa!! Nada de papos chatos, ou descrições descabidas e maçantes sobre o meu dia (prometo!!!! hehe), afinal isso realmente não é relevante (para você, é claro!).

O que realmente gostaria de compartilhar foi a impressão que obtive sobre um lugar bem legal que conheci semana passada: Campos do Jordão. Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão faz, categoricamente, jus a fama que ela tem. Belas casas no melhor formato “estamos em Genebra”, elegância, um ótimo pólo gastronômico além é claro, de muita gente bonita. Obviamente não deixando de destacar, os altos preços e o abusivo caráter aristocrático do lugar!



Continuando (cuidado para não perder o “fio da meada”, vem comigo), pelas minhas andanças fui observando o retrato do público de Campos do Jordão, e uma contestação óbvia, mas mesmo assim pertinente me veio à mente: dava para contar nos dedos de uma mão o número de negros, que igual a mim, usufruía da localidade!!!! Não estou, EM NENHUM MOMENTO, me definindo como elite até porque isso seria a maior das inverdades.

Apesar de sermos o país da miscigenação, pude notar claramente, que a nossa elite, é esmagadoramente branca. Não estou levantando bandeiras raciais em busca da igualdade, problema que no mais onírico dos cenários não seria fácil de ser resolvido. Mas era como se a vertente Anglo-Saxã sobrepujasse qualquer eventual influencia afro (hehe) . Mas não me senti intimidado não, muito pelo contrário!


Mas estou feliz que faço parte de uma geração que começa a mudar isso. Afinal minorias, maiorias, grupos e classes se resumem ao mesmo denominador comum quando nos qualificamos como seres humanos! E quanto a Campos do Jordão, definitivamente incrível!!!


Um salve aos meus primos/amigos Bruno e Alan que partilharam desta experiência comigo!!!



X.o.X.o

Gde abraço!!!

Nenhum comentário: