terça-feira, 21 de abril de 2009

Honeeeey!!!! You’re not Britney Spears !!!!



Cada vez mais, esse fator indispensável à sociedade atual (internet) se regenera e apresenta novas ferramentas ao crescente número de usuários. E com a inclusão, mais pessoas tem acesso ao “tudo” que a Internet oferece, participando de várias formas: absorvendo e produzindo materiais. Pois bem, até ai tudo certo, mas ultimamente tenho observado certas coisas que me remetem ao ônus da inclusão digital.

É cada vez mais comum vermos performances bizarras de pessoas que imitam seus ídolos e postam na grande rede. O Youtube é o local ideal, onde você encontra uma variedade imensurável de exemplos. Pessoas imitando artistas, seriamente, como se fossem grandes produções, e com certeza na maioria das vezes se expõe ao ridículo. Se for esse o ‘barato’ da coisa, definitivamente ainda não me conectei com essa ‘vibe’, mas enfim!

São muitos os exemplo, mas artistas da música pop em geral estão no "rank" dos mais imitados: britney spears, rihanna, justin timberlake, amy winehouse (apesar de não ser pop é muito caricata, hehe!!) entre outros. E o pior de tudo é que como resultado, formam-se pseudocelebridades na internet. Stefhany e seu Cross fox (ela parodiou a música thousand miles) foi até no gugu; Cristney spears foi notícia em sites de celebridades e em canais da tv; até aquelas “não sei o que”, que seguem o pirado do Inri cristo cantando várias paródias, estavam no Jô esses dias.

Essa semana aconteceu algo muito peculiar, estava no estágio quando uma amiga abriu a página inicial do Yahoo e viu o seguinte titulo: “Ela quer ser a Britney speras”, rindo da semelhança que a tal garota tinha com uma de suas amigas ela clicou para ver o vídeo, e para a surpresa, a garota do vídeo era mesmo a sua amiga imitando a Spears. Logo atentei quando alto ela exclamou: - “AAAAAi meu Deus, é a minha amiga mesmo”!!! Depois rimos e achamos engraçadíssimo, mas mesmo assim ela ficou pasma com o quanto exposta a garota estava naquele momento.

Isso não é uma critica destrutiva, muito pelo contrário, eu mesmo já tive minhas síndromes de N’sync quando era adolescente. Mas a partir daí me expor para o mundo de uma forma meio bizarra fica meio pesado. Pelo menos nesse ponto meu bom senso sempre trabalhou arduamente. Logicamente isso é minha humilde opinião, mas as pessoas precisam refletir o quanto isso é válido, é legal brincar entre amigos “zoando pakas”, mas colocando material na internet corre-se o risco de tudo tomar proporções gigantescas e o ridículo ser o único e irrefutável resultado. Mas como existe gosto para tudo, continuem fazendo as bizarrices, eu rio bastante delas!!!!
E NÃO SE ESQUEÇAM, NÃO ESTAMOS RINDO PARA VOCÊS, MAS DE VOCÊS!!!
Aqui vão alguns exemplos caso você queira conferir:
http://www.youtube.com/watch?v=XS0ktNjpqpY (Toxic pelas meninas do Inri Cristo);
http://www.youtube.com/watch?v=_Aqj5GmVThE (Stefhany e seu Cross fox);
http://www.youtube.com/watch?v=g_cxYXipaJ8 (Born to make you happy por Christney Spears).
GRANDE ABRAÇO

5 comentários:

mayara disse...

Kkkkkkkk vc nunca tinha me mostrado esse vídeo de Toxic das Inrizetes!!
que tuudoo

O que mais falta pra elas é o senso do ridículo e roupa pra lavar! kkkk ninguem merece...elas devem ganhar muito bem

o que não se faz por uns minutinhos de fama, né?

bjk , Rafa

Inamovível disse...

Rafa,vou AMAR passar por aqui quando estiver "blogada" rs
Beijos,sempre ENORMES!

Inamovível disse...

Rafaaaaa! Você tbm já foi à um show do Leoni? Ele é sensacional!Direto e simples nas palavras e no palco :) Dia 15 estou na Tijuca ouvindo ele cantar,ia ser bom te ver por lá. Beijos,grandes.

ThiagOrnelas disse...

Boa, Batata.
Ah... E na minha humilde opinião MICHAEL NUNCAAA FOI REI, logo...
kk
abraços

Thiago Souza Ornelas disse...

....Foi impossivel ouvir tudo sobre a morte dele e não lembrar sempre de vcc.kkk