terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Circus - REVIEW


Britney bitch, princesa do pop, mad britney, não importa como você a conhece ou chama, o fato é que, senhoras e senhores “miss BRITNEY SPEARS” está de volta!!!! Seu sexto álbum de estúdio “circus” foi lançado no último dia 2 de dezembro no Brasil (e na maior parte do planeta também heheh!!!), mas sua divulgação já havia começado antes no mundo todo.

No geral, o som é um meio termo entre o "in the zone" (4º álbum) e o "blackout" (5º álbum), numa contagiante mistura de ritmos, mixagens, novas tendências e velhas também (por que não?? hehehe), provando que Britney ainda é uma "expert" em música pop. E se existe alguém com potencial para alcançar um dia o trono do POP que pertence a Madonna, essa é a própria Britney!!! Mas deixando o papo de lado o vamos ao "review" do “circus” onde serão dadas notas de 0 a 10 para cada faixa.

Obs:

Só fiz o "review" do circus hoje, porque queria estar com o álbum original nas mãos, mas só Deus sabe o quanto foi difícil, fui quatro vezes em algumas lojas e sempre estava esgotado (dava até raiva heheheh!!!)! Cansei-me e comprei pela Internet mesmo. Depois reclamam da galera que baixa o cd pela Internet, se a própria gravadora não colabora na distribuição de cópias, mas enfim!!!


Vamos ao review:

Womanizer 9/10: uma faixa com a letra repetitiva (conte quantas vezes ela fala womanizer!!! hehehe), mas definitivamente ela ‘pega’ e na pista de dança funciona! O refrão é forte e o back vocal dá um show! Foi o primeiro single lançado, e o clipe é bem sexy. Uma ótima música para marcar “a tão esperada volta!”.

Circus 10/10: segundo single. Essa música começa com uma batida forte num ritmo meio leve, a sensação é que se trata de uma música regular. Mas antes do primeiro refrão entra uma "bridge" com uma dinâmica totalmente diferente do resto da música, não sei explicar, mas a sensação é sensacional ("i fell the adrenaline moving trhough my veins.." ela diz e você realmente sente algo assim ), e finalmente o refrão literalmente explode com uma batida frenética e delirante! A letra diz basicamente que existem dois tipos de pessoas no mundo, aquelas que entretêm e aquelas que observam (um ponto para quem adivinhar de que lado ela está! hehe) .


Out from under 9/10: Primeira ‘baladinha’ das duas existentes no disco. Uma letra que narra a tentativa de superação de um relacionamento (eu sei, um pouco clichê hehe), mas aí vem a surpresa, a música tem uma levada que apesar de nada inovadora é muito ‘atraente’. Out from under me conquistou e convenhamos, música lenta não é lá o ponto forte de Britney Spears!! Mas ela caprichou nessa; é na medida, não é cansativa e muito bem produzida, um ponto forte no álbum!!


Kill the lights 10/10: uma música com uma letra dirigida aos 'paparazzi' (uma espécie de 'piece of me parte 2' hehe). Mas essa não tem o tom de protesto como piece of me tinha, ela simplesmente debocha deles! A música começa com algumas palavras do Danja (inclusive dizendo algo como "new queen of the pop", será que a Madge vai gostar? hehe), e segue naquele esquema começa meio tímida, depois Britney canta alguns versos com aquela ‘vozinha’ sexy que já valeria a música. Mas depois, quando ela diz “Mrs photografer”, acontece aquela sensação de “Caraca!! esse vai ser um hit”! E culmina no refrão onde o grito "kill the lights" soa impactante! Muito bem produzida!

Shattered Glass 8/10: Essa faixa começa com um barulho de peças de vidros caindo ou algo assim (pelo menos isso foi o que a minha mente 'fértil' captou). O interessante dessa faixa é que ela tem um pouco de tudo: britney cantando solo, outra com um back vocal bem legal e por fim partes extremamente digitalizadas, o produto final é bom. A letra é bastante razoável, e o que também me chamou a atenção, foram as “brilhantes” metáforas: “Cause all we had Is broken like shattered glass” ou “When your world falls apart like shattered glass”, ou seja, tudo é igual a vidro quebrado mesmo hehehehh!!!!

If you seek amy 10/10: essa divertida e sexual faixa começa com um intrigante “la la la” ! Depois entra uma música um tanto infantil, que entre um verso e outro se ouve um “oowh” ou então uma risada irônica: “Ha ha he he ha ha ho”, sensacional. If you seek amy, é um nome de fachada (Soletre em inglês ‘F U C K ME’, o fonema é exatamente igual)! Essa brincadeira lingüística, a grande discrepância entre o ritmo meio infantil e a sexualidade escondida por trás de um joguinho de palavras, faz dessa música um dos paradoxos mais interessantes que eu já vi na música Pop. É uma das minhas faixas prediletas!

Unusual You 9/10: Defino essa música como uma agradável surpresa. Pessoalmente é uma das que eu mais gosto, possui uma letra bem legal (fala de alguém fora do comum, onde se esperava o pior dessa pessoa e ela provou o contrário). Tudo isso numa batida eletrônica média, onde spears canta com uma voz aveludada, um back vocal sussurrado uma faixa realmente interessante.

Blur 6/10: “Ta aí” um ponto fraco do cd: Blur. É uma música extremamente mediana, com uma levada melancólica que é cansativa às vezes. Só não é pior porque a letra é um pouco engraçada (aquela do tipo: acordei depois de uma balada e qual é o seu nome mesmo???)!! Essa música me lembrou uma outra da própria Britney “early morning” do álbum in the zone, que é ainda consegue ser pior que essa!!!

Mmm Papi 8/10 : Uma música divertida e muito animada! Mmm papi abusa do duplo sentido! Não pense que essa música é uma homenagem ao dias dos pais ou coisa do tipo, a conotação é exatamente o oposto!! Gemidos são explorados, e isso a Britney faz como ninguém né! Hehe...

Mannequin 8/10: Uma música bem diferente, até meio inovadora na minha opinião. Uma batida bem forte, você até percebe um violão em algumas partes da música. Diria que “Manequin” é uma música um pouco excêntrica se a compararmos com o leque de variações do POP hoje em dia, um experimento que funcionou!!!!

Lace and Leather 8/10: Começa com um solo de baixo bem convidativo. Uma musica bem legal, uma letra um pouco “safadinha” com direito até a frases de efeito como (“...Look but don't touch, unless you wanna lose your innocence...” ). È quase o final do álbum e o ritmo não diminui.

My Baby 7/10: A segunda das duas baladinhas: uma música “bonitinha” e extremamente sussurrada! Ao que parece, britney canta essa música em homenagem aos filhos. Um ato bem legal, mas a satisfação é mais pessoal (para ela é claro) do que para qualquer outro, visto que a canção não tem um grande apelo comercial!!! Mas independente disso foi válido, porque homenagear publicamente (mesmo sendo os filhos) quem a gente ama sempre denota nobreza!

Radar 0/10: Não se assuste com a nota, “Radar” não é ruim muito pelo contrário! Mas o fato é que isso é uma espécie de protesto, porque essa música faz parte do repertório do álbum passado “blackout”, sem praticamente nenhuma alteração. E muitas boas e novas músicas ficaram de fora do álbum novo, então qual o motivo de colocar "radar" novamente!!!!???? Vai entender !!!



Faixas-bônus: algumas músicas ficaram de fora do “tracklist” oficial do “circus”, inclusive algumas muito boas (melhores até que algumas músicas do álbum: “BLUR” é um exemplo de faixa que poderia ter ficado de fora sem falar em “radar” !!). Aqui vão alguns nomes: rock me in, amnesia (parece até que é a Gwen Stefani cantando!! Mas enfim!!!!) e rockboy. Na minha opinião três merecem grande destaque:

TROUBLE 9/10 (Quando ouvir essa música, preste atenção se o início não é exatamente igual a o single da Madonna “get together”. Mas sem dúcida “trouble” é uma música sensacional!!)

PHONOGRAFY 10/10 (Maior decepção quando eu soube oficialmente que essa grande produção não estaria na edição do “Circus”, música extremamente sexy e sem exageros além de uma batida eletrônica fenomenal).

QUICKSAND 8/10 (uma pensa também não ter entrado no “tracklist” oficial).





Para concluir, o novo álbum de Britney Spears, na minha opinião, foi um dos grandes lançamentos pop do ano. Mostra músicas mais maduras e viaja nos dois extremos: de ultra batida eletrônica até baladinhas calminhas, agradando a todos os gostos. Letras fortes, jogo de palavras, duplos sentidos, tudo isso você encontra dentro do “circus”, ele realmente tem cara de sucesso! Britney está de volta as paradas, e deu a volta por cima em grande estilo!!!

JUST LIKE A CIRCUS......

Nenhum comentário: