domingo, 23 de novembro de 2008

HUMOR, ISSO SIM É HUMOR!!....


Humor! No Aurélio define-se humor por: ”capacidade de perceber ou expressar o que é cômico ou divertido”. Porém com a velocidade da comunicação e da informação de hoje tudo ficou mais complexo e provavelmente as formas de fazer humor mudaram, apesar de continuar servindo para o divertimento e/ou reflexão pela via da gargalhada.


Tendo em vista este contexto, ocorreu uma discussão interessantíssima na ultima edição do IETV (Festival Internacional de Televisão). Precisamente tudo aconteceu no dia 5 de novembro no Oi futuro bairro flamengo, Rio de Janeiro. Especificamente o tema em questão era “Linguagem e experimentação na TV brasileira, os novos caminhos do humor no Brasil” e contou com a participação de Marcelo Tas (CQC), Marcelo Adnet (15 minutos), Sabrina Sato (Pânico na TV) entre outros.



É legal saber que fazer humor atualmente dá muito trabalho, pois hoje a população é mais bem informada e não sai ‘engolindo’ qualquer coisa não!!! A partir daí vemos programas diferentes, mas extremamente válidos (pelo menos a maioria deles, mas whatever! )! O 15 minutos do Marcelo Adnet, por exemplo, é genial; um programa curto, engraçado e simples, com participação do público por e-mail, tudo isso dentro do quarto de um ‘lekão’, o indiscutível talento do Adnet é um show a parte (principalmente quando ele imita o Dinho ou o Zé wilker). O CQC é a grande novidade, um programa de jornalismo com humor (palavras do grande Marcelo Tas, quem sou eu para dizer o contrário hehehe.!!) É sensacional!!! Quem não gostaria de fazer aquelas perguntas para aquela corja de políticos safados (Oops !! momento desabafo,, hehehe) e fazer piada na cara deles, além de quadros divertidíssimos, ponto para o CQC !! O Pânico na Tv, na minha humilde opinião precisa talvez de uma repaginada para continuar tendo aquela audiência de seus tempos áureos, mas ainda dá o seu recado.

Todo debate ocorreu de forma irreverente. Os Marcelos Tas e Adnet se mostraram engraçados e extremamente inteligentes e deram show. Fiquei muito surpreso com a Sabrina Sato, definitivamente o evento não teria a mesma graça se ela não estivesse por lá. Não que ela tenha surpreendido e no meio daquele maravilhoso ‘caos’ ela tivesse mandado tudo parar e começado uma palestra sobre a teoria da relatividade (putz!! De onde eu tirei essa mas whatever....) , mas ela com certeza foi outro show a parte, além da sua incrível “gostosura”(hehehe) ,se mostrou muito engraçada, simpática e “cá pra nóis” com tantas “qualidades” quem é que precisa saber quem é Einstein!

Bom, para terminar, no final foi o momento “tietagem” (Óbvio que não poderia faltar né!!). Tirei foto com todos os três , tá certo que nas fotos aparecem mais eles do que eu, mas eles são as celebridades em questão né heheheheh!! Gostaria de ressaltar que eles foram super solícitos a todos que estavam presentes, sem aquelas crises de estrelismo barato que a gente vê a todo o momento por ai! Depois desse dia a minha admiração por essas três figuras aumentou e muito (até pela Sabrina, Q PERNAS!! heheheh).

Concluindo, foi tudo muito divertido e sério (quem disse que esses dois adjetivos não podem fazer parte do mesmo contexto? Hein, hein hein!! hehehe). Ficou mais que atestado que além de artistas, precisa-se de um grande intelecto para que o humor seja provocado nas pessoas. E fica aqui a minha singela homenagem, não só aos participantes do debate, mas a todos que se dedicam a tão nobre arte.

4 comentários:

Reginaldo Mercês disse...

Muito legal mesmo seu blog... gostei mesmo... voltarei mais vezes abraços


http://uniaodepalavras.blogspot.com/

Sidney Ribeiro disse...

hum, gostaria de ter estardo la.. heheh

caramba o apresentador do 15 minutos da mtv estava la deve ter cido mais que bom.

Anônimo disse...

Muito bom teu blog...
rapaz humor é muito difícil de fazer... e principalmente hoje em dia, imagina imaginar novas "piadas" pois "todas elas já foram ditas"
voltarei mais aqui!

-crise. disse...

ahh marcelo '' adinola'' hauhauahauha² devia estar muito legal lá! beijos parabéns pelo blog.
http://x3crise.blogspot.com/