terça-feira, 20 de janeiro de 2009

HUMAITÁ PRA PEIXE - LEONI

Neste último dia 15 de janeiro, quinta-feira, aconteceu o primeiro talk show do Huimaitá pra peixe, no Oi Futuro, bairro Flamengo. Bem, para quem nem faz idéia do que é isso, um conselho: informe-se (brincadeira!!!hehe), mas eu explico do que se trata! O Humaitá pra peixe, é um evento que há quinze anos traz novas bandas para o cenário musical, convidando também artistas consagrados, que além de dar uma “palhinha” do seu talento, dizem como iniciaram suas carreiras e ainda dão dicas para aqueles que estão começando. Uma incrível iniciativa!

Especificamente o artista em questão no dia 15, foi o Leoni, e eu tive o prazer de fazer a cobertura do evento. Só para esclarecimento, estagio na tv online da minha faculdade, a “TVUERJ Online”, algumas equipes foram escolhidas para cobrirem algumas das apresentações dentro do Humaitá pra peixe, felizmente o dia para o qual eu fui escolhido foi o dia do Leoni.

Confesso que conhecia o trabalho do Leoni, mas nesse evento passei de alguém que conhece algumas músicas, para fã! Funcionava da seguinte forma: o Leoni conversava com um mediador com um violão na mão, e contava para o público um pouco da sua história, suas influências musicais e etc. Tudo isso num clima extremamente intimista, com ativa participação da platéia. Obviamente o Leoni a todo o momento pegava o seu violão e cantava para a gente.

Acho que aí estava a magia da coisa: Esse clima super amistoso, somado ao talento do Leoni demonstrado através de uma incrível voz-violão e o ambiente extremamente receptivo, coroou esse momento como único. Dentre as músicas que ele cantou, alguns de seus grandes sucessos, músicas de suas antigas bandas (para quem não sabe ou não se lembra, ele fez parte do kid abelha e heróis da resistência). Cantou também sucessos de outros artistas como Léo Jaime e bandas que, segundo ele, foram a suas influências. Um fato interessante que eu gostaria de citar, foi o momento em que ele apresentou uma música do black sabbath, de um jeito todo particular, surreal!!!!


Estávamos na cobertura eu e uma amiga, a Palloma (também estagiária da tv uerj), e as vezes ficávamos na duvida se era trabalho ou diversão, a linha entre esses dois era tão tênue que praticamente impossibilitava separar um do outro.

E para finalizar com chave de ouro, consegui entrevistá-lo. Pessoalmente, Leoni demonstrou ser realmente humilde e simpático do jeito que aparentava. Falou entre outras coisas, sobre a forma de divulgação do seu trabalho e o relacionamento com seus fãs através do seu site.


E isso foi tudo pessoa!! Vou colocar abaixo o endereço do site do Leoni, o site da tv uerj e posteriormente coloco aqui o link da matéria pronta!!!

  1. http://www.leoni.com.br/ (site do Leoni)


Grande abraço

3 comentários:

Renan Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Rocha disse...

"Garotos não resistem aos seus mistérios..."
E pelo jeito o Rafael também não resistiu aos mistérios de Leoni!!!rsrs
Bom cara é muito gratificante vê-lo fazer o que gostas e totalmente realizado.Digo isso porque vivenciei a sua luta para passar para o curso que tanto aprecias.Enfim,parabéns e virei aqui no seu blog mais vezes.
Apesar de você não gostar muito de futebol,convido-o a ir ao meu blog www.craquesdevarzea.blogspot.com
Abraços!!!

akemi disse...

UAUUUUU entrevistando o leoni !!! O_O