quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

STICKY AND SWEET TOUR, EU FUI !!!!!!

Nos dias 14 e 15 de dezembro ocorreram os dois shows da etapa carioca da Big turnê “Stick and Sweet”, da mega star Madonna. Como todos já sabem o palco da grande festa foi o estádio Maracanã. E eu pude conferir as duas apresentações (14-domingo e 15-segunda).

Madonna, sem dúvida alguma, no auge dos seus 50 anos de idade e 25 de carreira, prova por “A + B” o porquê ainda se mantém como a principal ‘popstar’ do planeta. Ela canta, dança (E COMO DANÇA!) e categoricamente se define como única.

Especificamente sobre as duas apresentações no Maracanã, tudo não poderia ter-se saído melhor. A estrutura do palco é absurda, o som é ótimo e os dançarinos se mostram excêntricos e bastante animados acompanhando os passos da rainha do pop.

Quando entrei no maracanã o palco estava aparentemente vazio, apenas com um cubo formado por telões. No inicio da apresentação o cubo se desfaz de uma maneira sensacional e numa perspectiva “ultra high-tec” se transforma na MEGA ESTRUTURA onde acontece o show. Quando Madonna apareceu sentada no trono cantando a primeira música do show, a sensação era única, uma coisa do tipo:“CARAMBA ELA ESTÁ AQUI DE VERDADE, SURREAL!!!!”.


E daí por diante é surpresa atrás de surpresa: o trono em ‘candy shop’; um carro que desfila com ela e seus dançarinos na ótima ‘beat goes on’; britney spears aparecendo no telão fazendo o sensacional dueto com Madonna em ‘human nature’; ‘vogue’ de um jeito sexy e absurdamente diferente (a platéia vibrou muito, inclusive eu, nesse momento); ‘into the groove’ com uma batida meio hip-hop meio funk, ABSURDA!!!!. Muitos outros momentos além desses já citados contribuíram para o melhor show que já estive na vida: Boderline, heartbeat, she’s not me, la isla bonita, music, you must love me entre outras (não vou citar musica por musica, mas todas desempenharam um papel essencial no contexto do show), like a prayer (Minha música favorita da Madonna, e tive o enorme prazer de vê-la cantar ao vivo, pois dificilmente verei novamente. E parece que as pessoas presentes no estádio tinham a mesma sensação, pois os gritos e as palmas foram colossais, definitivamente outro ponto alto da apresentação); hung up, 4 minutes, give it to me e uma palhinha de “Express yourself ’só a gente e ela....





As duas apresentações foram basicamente iguais com apenas algumas diferenças. No domingo: o público era maior (70 mil pessoas), a interação Madonna-platéia foi bem maior, durante o show caía uma forte chuva que não atrapalhou em nada a animação da platéia (na minha opinião foi até um ‘q’ a mais e a ‘vibe’ estava sensacional). Na segunda: o público era menor (50 mil pessoas), não teve chuva o que possibilitou uma performance mais ‘abusada’ de Madonna e seus dançarinos, já que o perigo de cair era menor; Madonna falou pouco com o público, mas se mostrou muito “excitated”!!

Para concluir, apesar de eu ter gostado mais da apresentação do domingo, os dois shows foram espetaculares! Madonna é simplesmente ... Madonna, e é ótimo a gente ver o quanto a música dela pode agregar pessoas diferentes no sentido de um acontecimento tão importante para o entretenimento. Sobre mim, vocês já devem saber que eu sou um viciado em cultura pop, e isso engloba, obviamente, a música pop e é claro a figura mais importante no quesito arte pop feminina: Madonna!!!



É isso aew galera EXPRESS YOURSELF!!

Nenhum comentário: